top of page
Search
  • posybq2g

iOS 10: como baixar e instalar o sistema operacional do seu iPhone



Baixar 10 iOS: como obter a versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple




Se você é um usuário de iPhone ou iPad, deve estar se perguntando como baixar 10 iOS, a versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple. O iOS 10 é uma grande atualização que traz muitos novos recursos e melhorias para o seu dispositivo. Neste artigo, explicaremos o que é o iOS 10, por que você deve baixá-lo e como fazê-lo passo a passo.




download 10 ios




O que é o iOS 10 e por que você deve baixá-lo?




O iOS 10 é o décimo maior lançamento do sistema operacional móvel da Apple, que alimenta o iPhone, iPad e iPod touch. Foi lançado em setembro de 2016 e desde então recebeu várias atualizações e correções de bugs. O iOS 10 apresenta muitos novos recursos e aprimoramentos que tornam seu dispositivo mais poderoso, pessoal e divertido de usar. Algumas das principais características e benefícios do iOS 10 são:


As principais características e benefícios do iOS 10




Siri: um assistente pessoal mais inteligente e útil




Siri é o assistente pessoal ativado por voz da Apple que pode ajudá-lo em várias tarefas, como fazer chamadas, enviar mensagens, definir lembretes, tocar música, obter direções e muito mais. No iOS 10, a Siri se torna mais inteligente e útil ao se integrar a aplicativos de terceiros. Isso significa que você pode usar a Siri para fazer coisas como reservar uma viagem com o Uber, pedir comida com o Yelp, enviar dinheiro com o Venmo ou controlar seus dispositivos domésticos inteligentes com o Philips Hue. Você também pode usar a Siri para pesquisar fotos, vídeos ou informações na web.


Mensagens: Uma forma mais expressiva e divertida de se comunicar




Mensagens é o aplicativo de mensagens da Apple que permite enviar mensagens de texto, fotos, vídeos, mensagens de voz, adesivos, emojis e muito mais para seus amigos e familiares. No iOS 10, o Mensagens se torna mais expressivo e divertido ao adicionar novos recursos como:



  • Efeitos de bolha: você pode adicionar efeitos diferentes às suas bolhas de mensagem, como slam, alto, suave ou tinta invisível.



  • Efeitos de tela: você pode adicionar animações de tela inteira às suas mensagens, como balões, confetes, fogos de artifício ou lasers.



  • Mensagens manuscritas: você pode escrever suas mensagens à mão usando o dedo ou uma caneta.



  • Toque digital: você pode enviar esboços, toques, beijos, batimentos cardíacos ou bolas de fogo usando o dedo.



  • Tapback: você pode responder rapidamente a uma mensagem com um tapback, como um coração, um polegar para cima, um ponto de interrogação ou uma risada.



  • Adesivos: você pode adicionar adesivos às suas mensagens de vários aplicativos e fontes.



  • Emoji: você pode usar emojis maiores em suas mensagens ou substituir palavras por emojis.



  • Aplicativos do iMessage: você pode acessar vários aplicativos de dentro do Mensagens, como jogos, músicas, GIFs ou adesivos.



Fotos: um aplicativo de fotos mais inteligente e poderoso




Fotos é o aplicativo de fotos da Apple que permite armazenar, organizar, editar e compartilhar suas fotos e vídeos. No iOS 10, o Fotos fica mais inteligente e poderoso com a adição de novos recursos como:



  • Rostos: o Photos pode reconhecer os rostos das pessoas em suas fotos e agrupá-los.



  • Locais: as fotos podem mostrar onde você tirou as fotos e exibi-las em um mapa.



  • Memórias: o Photos pode criar belas apresentações de slides de suas fotos e vídeos com base em diferentes temas, como pessoas, lugares, eventos ou feriados.



  • Pesquisar: o Fotos pode ajudar você a encontrar suas fotos e vídeos usando palavras-chave, datas, locais ou pessoas.



  • Editar: o Photos pode ajudá-lo a editar suas fotos e vídeos com várias ferramentas, como filtros, corte, rotação, ajuste ou marcação.



Mapas: um aplicativo de navegação mais proativo e intuitivo




Mapas é o aplicativo de navegação da Apple que permite encontrar lugares, obter direções e explorar o mundo. No iOS 10, o Maps se torna mais proativo e intuitivo ao adicionar novos recursos como:



  • Sugestões: os mapas podem sugerir lugares que você pode querer ir com base em sua localização, hora do dia ou eventos do calendário.



  • Extensões: os mapas podem se integrar a aplicativos de terceiros, como Uber, Lyft, OpenTable ou Yelp, para ajudá-lo a reservar uma viagem, fazer uma reserva ou ler avaliações.



  • CarPlay: o Maps pode funcionar com o CarPlay, o sistema da Apple que permite que você use seu iPhone no carro, para mostrar direções passo a passo no visor do carro.



  • Transporte público: os mapas podem mostrar opções de transporte público, como ônibus, trens, metrô ou balsas, em cidades selecionadas ao redor do mundo.



  • Trânsito: os mapas podem mostrar as condições do trânsito em tempo real e sugerir rotas alternativas para evitar congestionamentos.



Música: um aplicativo de música redesenhado e simplificado




Music é o aplicativo de música da Apple que permite ouvir sua biblioteca de músicas, transmitir músicas do Apple Music ou ouvir estações de rádio ao vivo. No iOS 10, o Music foi redesenhado e simplificado com a adição de novos recursos como:



  • Biblioteca: o Music pode mostrar sua biblioteca de músicas de forma mais organizada e acessível. Você pode procurar suas músicas por artistas, álbuns, músicas, gêneros, listas de reprodução ou músicas baixadas.



  • Para você: o Music pode mostrar recomendações personalizadas com base no seu gosto musical. Você pode descobrir novas músicas, listas de reprodução, álbuns ou artistas de que possa gostar.



  • Navegar: o Music pode mostrar as músicas mais recentes e populares do Apple Music. Você pode explorar novos lançamentos, paradas, gêneros, curadores ou estações de rádio.



  • Rádio: a música pode permitir que você ouça estações de rádio ao vivo de todo o mundo. Você pode sintonizar a Beats 1, a estação de rádio global da Apple que toca música 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você também pode criar suas próprias estações personalizadas com base em suas músicas ou artistas favoritos.



  • Pesquisa: a música pode ajudá-lo a encontrar qualquer música, álbum, artista, lista de reprodução ou estação de rádio que você deseja ouvir. Você pode pesquisar digitando ou usando sua voz.



Notícias: um aplicativo de notícias mais personalizado e envolvente




Notícias é o aplicativo de notícias da Apple que permite ler histórias de várias fontes e tópicos. No iOS 10, o News se torna mais personalizado e envolvente ao adicionar novos recursos como:



  • Para você: as notícias podem mostrar histórias adaptadas aos seus interesses e preferências. Você pode escolher entre vários tópicos, canais ou fontes que deseja seguir.



  • Destaque: as notícias podem mostrar as principais notícias do dia em várias categorias, como negócios, entretenimento, esportes ou tecnologia. Você também pode ver as escolhas do editor, histórias de tendências ou vídeos.



  • Explorar: o News pode mostrar histórias selecionadas por editores ou especialistas da Apple. Você pode descobrir novos tópicos, canais ou fontes de que possa gostar.



  • Pesquisa: as notícias podem ajudá-lo a encontrar qualquer história, tópico, canal ou fonte que você deseja ler. Você pode pesquisar digitando ou usando sua voz.



  • Salvar: as notícias podem permitir que você salve histórias que deseja ler mais tarde ou compartilhar com outras pessoas. Você também pode acessar suas histórias salvas offline.



Casa: um novo aplicativo para controlar seus dispositivos domésticos inteligentes




Home é um novo aplicativo que permite controlar seus dispositivos domésticos inteligentes a partir do seu iPhone ou iPad. No iOS 10, o Home se torna uma maneira conveniente e segura de gerenciar sua casa adicionando novos recursos como:



  • Cenas: Home permite criar cenas que controlam vários dispositivos com um único toque. Por exemplo, você pode criar uma cena chamada "Bom dia" que acenda as luzes, ajuste o termostato e prepare o café.



  • Acessórios: Home permite adicionar e controlar vários acessórios compatíveis com a estrutura HomeKit da Apple. Você pode controlá-los individualmente ou em grupos.



  • Automação: Home pode permitir que você configure regras que automatizem seus acessórios com base em determinados gatilhos. Por exemplo, você pode definir uma regra que apague as luzes ao sair de casa.



  • Acesso remoto: Casa permite que você acesse e controle seus acessórios de qualquer lugar usando sua Apple TV ou iPad como um hub doméstico.



  • Siri: Home permite que você use a Siri para controlar seus acessórios usando sua voz. Por exemplo, você pode dizer "Hey Siri, boa noite" para desligar as luzes e trancar as portas.



Como baixar e instalar o iOS 10 no seu iPhone ou iPad




Se você está interessado em baixar e instalar o iOS 10 no seu iPhone ou iPad, aqui estão os passos que você precisa seguir:


Verifique a compatibilidade do seu dispositivo




Antes de baixar o iOS 10, você precisa se certificar de que seu dispositivo é compatível com ele. O iOS 10 é compatível com os seguintes dispositivos:



IphoneiPadiPod touch


iphone 7iPad Pro (12,9 polegadas)iPod touch (6ª geração)


iPhone 7PlusiPad Pro (9,7 polegadas)


iphone 6siPad Air 2


iPhone 6s PlusiPad Air


iphone 6iPad (4ª geração)


iPhone 6 Plusipad mini 4


iPhone SEipad mini 3


iphone 5sipad mini 2


iPhone 5c


iphone 5


Se o seu dispositivo não estiver nesta lista, ele não é compatível com o iOS 10 e você não pode baixá-lo.


Faça backup de seus dados




Antes de baixar o iOS 10, você precisa fazer backup de seus dados para evitar qualquer perda ou corrupção de seus arquivos. Você pode fazer backup de seus dados usando iCloud ou iTunes.


Para fazer backup de seus dados usando o iCloud, siga estas etapas:



  • Conecte seu dispositivo a uma rede Wi-Fi.



  • Vá para Configurações > [seu nome] > iCloud > Backup do iCloud.



  • Toque em Fazer backup agora e aguarde a conclusão do processo.



  • Você pode verificar o progresso e confirmar o backup acessando Configurações > [seu nome] > iCloud > Backup do iCloud > Último backup.



Para fazer backup de seus dados usando o iTunes, siga estas etapas:



  • Conecte seu dispositivo ao computador usando um cabo USB.



  • Abra o iTunes e selecione o ícone do seu dispositivo no canto superior esquerdo da tela.



  • Clique em Fazer backup agora e aguarde a conclusão do processo.



  • Você pode verificar o progresso e confirmar o backup acessando iTunes > Preferências > Dispositivos.



Baixe o iOS 10 no aplicativo Configurações ou no iTunes




Depois de fazer backup de seus dados, você pode baixar o iOS 10 no aplicativo Configurações ou no iTunes. Você pode escolher qualquer um dos métodos, dependendo de sua preferência e conveniência.


Para baixar o iOS 10 do aplicativo Configurações, siga estas etapas:



  • Conecte seu dispositivo a uma rede Wi-Fi e verifique se ele tem bateria suficiente ou se está conectado a uma fonte de alimentação.



  • Vá para Configurações > Geral > Atualização de Software.



  • Toque em Baixar e instalar e concorde com os termos e condições.



  • Aguarde a conclusão do download. Você pode usar seu dispositivo durante o download, mas ele será pausado se você perder a conexão ou energia do Wi-Fi.



Para baixar o iOS 10 do iTunes, siga estas etapas:



  • Conecte seu dispositivo ao computador usando um cabo USB e verifique se ele tem bateria suficiente ou se está conectado a uma fonte de alimentação.



  • Abra o iTunes e selecione o ícone do seu dispositivo no canto superior esquerdo da tela.



  • Clique em Verificar atualização e concorde com os termos e condições.



  • Aguarde a conclusão do download. Você pode usar seu dispositivo durante o download, mas ele será pausado se você perder a conexão ou a energia.



Instale o iOS 10 no seu dispositivo




Depois de baixar o iOS 10, você pode instalá-lo em seu dispositivo. Você pode escolher qualquer um dos métodos, dependendo de sua preferência e conveniência.


Para instalar o iOS 10 a partir do aplicativo Configurações, siga estas etapas:



  • Quando o download estiver concluído, toque em Instalar agora. Você também pode tocar em Mais tarde e escolher Instalar hoje à noite ou Lembrar-me mais tarde. Se você escolher Instalar hoje à noite, verifique se o dispositivo está conectado a uma fonte de alimentação antes de dormir.



  • Seu dispositivo será reiniciado e mostrará uma barra de progresso. Aguarde a conclusão da instalação. Pode levar vários minutos.



  • Seu dispositivo será reiniciado novamente e mostrará uma tela Hello. Siga as instruções na tela para configurar seu dispositivo e aproveitar o iOS 10.



Para instalar o iOS 10 do iTunes, siga estas etapas:



  • Quando o download estiver concluído, clique em Atualizar. Você também pode clicar em Mais tarde e escolher Atualizar hoje à noite ou Lembrar-me mais tarde. Se você escolher Atualizar hoje à noite, verifique se o dispositivo está conectado a uma fonte de energia antes de dormir.



  • Seu dispositivo será reiniciado e mostrará uma barra de progresso. Aguarde a conclusão da instalação. Pode levar vários minutos.



  • Seu dispositivo será reiniciado novamente e mostrará uma tela Hello. Siga as instruções na tela para configurar seu dispositivo e aproveitar o iOS 10.



Conclusão




O iOS 10 é a versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple que traz muitos novos recursos e melhorias para o seu iPhone ou iPad. Neste artigo, explicamos o que é o iOS 10, por que você deve baixá-lo e como fazê-lo passo a passo. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a baixar 10 iOS e aproveitar seus benefícios. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre o download do 10 iOS:



  • P: Quanto espaço preciso para baixar o iOS 10?



  • R: O tamanho do iOS 10 varia dependendo do modelo do seu dispositivo e da versão atual do software. Você pode verificar o tamanho exato acessando Configurações > Geral > Atualização de Software. Geralmente, você precisa de pelo menos 1 GB de espaço livre para baixar o iOS 10.



  • P: Quanto tempo leva para baixar o iOS 10?



  • R: O tempo que leva para baixar o iOS 10 depende da velocidade da sua internet e das condições da rede. Geralmente, leva cerca de 15 minutos a uma hora para baixar o iOS 10. No entanto, pode demorar mais se você tiver uma conexão lenta ou enfrentar problemas de rede.



  • P: Como posso acelerar o processo de download?



  • R: Você pode acelerar o processo de download seguindo estas dicas:



  • Use uma rede Wi-Fi em vez de uma rede celular.



  • Feche todos os outros aplicativos que estão usando a Internet.



  • Reinicie seu dispositivo ou roteador se tiver algum problema.



  • P: Como posso verificar se o iOS 10 está instalado no meu dispositivo?



  • R: Você pode verificar se o iOS 10 está instalado em seu dispositivo acessando Ajustes > Geral > Sobre. Você deve ver o número da versão como 10.x.x, onde x é um número que indica a atualização específica.



  • P: Como posso fazer o downgrade do iOS 10 para uma versão anterior?



  • R: Você pode fazer o downgrade do iOS 10 para uma versão anterior usando o iTunes e um backup do seu dispositivo. No entanto, você só pode fazer o downgrade para a versão mais recente do iOS 9, que é o iOS 9.3.5. Você não pode fazer downgrade para nenhuma versão mais antiga do iOS. Para fazer o downgrade do iOS 10 para o iOS 9.3.5, siga estas etapas:



  • Conecte seu dispositivo ao computador usando um cabo USB e abra o iTunes.



  • Selecione o ícone do seu dispositivo no canto superior esquerdo da tela e clique em Resumo.



  • Clique em Restaurar iPhone ou Restaurar iPad e confirme sua escolha.



  • Aguarde o iTunes baixar e instalar o iOS 9.3.5 no seu dispositivo.



  • Seu dispositivo será reiniciado e mostrará uma tela Hello. Siga as instruções na tela para configurar seu dispositivo e restaurar seu backup.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page